Pastoral da Mulher participa da 6ª Caminhada do Outubro Rosa em Juazeiro

Compartilhar


A Pastoral da Mulher, unidade Oblata de Juazeiro/BA, participou da 6ª Caminhada do Outubro Rosa, realizada no dia 22 de outubro, levando para a avenida oito mulheres assistidas. É notável que a cada ano está aumentando a adesão a este movimento mundial que visa chamar a atenção da sociedade para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Assim, as instituições se reúnem com o intuito de motivar e fortalecer as ações de combate o câncer entre as mulheres.



As participantes do movimento demonstraram sensibilidade com a causa reconhecendo que na nossa cidade existem muitas mulheres fazendo o tratamento da doença, que precisam de força e principalmente respeito; assim como também há mulheres que já se curaram. 
 
O médico responsável pelos atendimentos no Instituto Pio XII abriu o momento da caminhada com a seguinte fala: “O diagnóstico precoce é fundamental para o aumento das chances de cura, já que estão diretamente relacionadas ao estágio da doença, ao diagnóstico, então mamografia e visitas periódicas ao seu médico são fundamentais”, reforçando assim, que toda mulher tem que se tocar e sentir seu corpo minuciosamente.

Durante a ação, os artistas animadores Alan Kleber (cantor) e Cíntia (professora de dança) colaboraram com informações sobre a prevenção do câncer, sintomas e tratamento. A caminhada foi realizada com o apoio de um trio elétrico e também contou com um show do sanfoneiro Targino Gondim, que animou o público com seu repertório de forró pé de serra. O evento contabilizou cerca de quatro mil pessoas. 
 

Fonte: Coordenação da Pastoral da Mulher de Juazeiro

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *