OFICINA DE HABILIDADES ENCERRA ATIVIDADES COM BOM APROVEITAMENTO DAS MULHERES

Compartilhar
Desde o mês de agosto, mulheres atendidas pela Unidade Oblata de Juazeiro vêm participando de oficina de habilidades na área de cabeleireiro. A atividade dividiu-se em 3 módulos onde foram trabalhados: corte e escova, colorimetria e aplicação de químicas. 


As mulheres tem demonstrado muita satisfação por perceberem os avanços que alcançaram, mesmo com aquelas que já tinham passado por outros cursos na área e até experiências de trabalho, mas apresentavam medo em exercer a atividade.
“Estou muito feliz porque eu nem sabia pegar no secador.” (Érica Taís).
“Me sinto mais segura em escovar porque antes só pranchava.” (Daiane)
“Estou em busca de realizar o meu sonho: ser cabeleireira.” (Priscila).
Estas e outras falas foram trazidas pelas mulheres que conseguiram superar medos e limitações através de ações externas onde a oficina também foi realizada. Foram 3 momentos em parceria com instituições parceiras como o CRAS dos bairros Itaberaba e Malhada da Areia. As mulheres fizeram ações de corte e escova com as crianças e adolescentes atendidas pelas instituições.

Por último, foi trabalhado durante todo o mês de outubro as técnicas de colorimetria e aplicação de químicas com escova gradativa. Neste módulo, elas foram as próprias modelos que se dividiram nas segundas feiras para receber os serviços desejados e também fazer as aplicações, fortalecendo deste modo o aprendizado e o trabalho em grupo. 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *