Educadores Sociais da Pastoral da Mulher Retomam Trabalho de Abordagem Social

Compartilhar
A Pastoral da Mulher de Juazeiro retomou no mês de janeiro o Trabalho de Abordagem Social. A atividade consiste na visita, programada e continuada da equipe aos ambientes de prostituição, com vistas a realizar um atendimento direcionado e especializado ao público alvo. 
As ações de abordagem permitem uma aproximação gradativa às mulheres, oportunizando a construção de uma relação de confiança e a possibilidade de conhecer de perto suas demandas, podendo assim realizar encaminhamentos para acesso a direitos e à rede de proteção; também visam convida-las a participarem das atividades ofertadas na sede, como: oficinas terapêuticas, atendimentos psicológicos, encontros de espiritualidade, celebrações de aniversário e cantinho da beleza.
Para acesso aos serviços e maiores informações, as mulheres também podem ir diretamente à sede da Pastoral ou entrar em contato através do telefone (74) 361106-99 ou whatsapp (74) 98824-7324.

Fonte: Pastoral da Mulher

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *