Pastoral da Mulher de Juazeiro/BA participa do evento “Mulheres em Foco”

Compartilhar

No dia 25 de março, aconteceu na câmara de vereadores da cidade de Sobradinho/BA, o evento “Mulheres em foco”, promovido pelo Diretório do Partido dos Trabalhadores do município.

A educadora Social Ana Paula Santos esteve representando a Pastoral da Mulher, onde explanou sobre o trabalho que é desenvolvido há 38 anos, atendendo mulheres que exercem a prostituição.
Na oportunidade, também estiveram presentes outras instituições, a exemplo do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Juazeiro; Centro de Recuperação Feminino de Sobradinho; Fundação Antônia Bandres e Pastoral Familiar.

Para a Pastoral da Mulher, bem como para Ana Paula, é sempre gratificante se fazer presente nesses espaços de debates e reflexões, pois oportuniza condições para a sensibilização social acerca do universo feminino e da realidade da mulher que se encontra em contexto de prostituição.
Fonte: Pastoral da Mulher

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *