Pastoral da Mulher recebe a visita do Governo Geral das Irmãs Oblatas

Compartilhar
 
A Pastoral da Mulher, Unidade Oblata em Juazeiro/BA,  recebeu no último dia 08/06 a Visita do Conselho Geral das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, representado pelas Ir. Roseli Consoli e Julita Nunes. 
 
A visita teve como objetivo conhecer as ações que são desenvolvidas com as mulheres que exercem a prostituição em Juazeiro,  e também nos instigar a sonhar e a projetar o futuro enquanto família Oblata.

Após a apresentação da realidade do nosso Projeto, a equipe dialogou com as Irmãs sobre os desafios presentes na realidade, mais também sobre as experiências exitosas que o Projeto vem conseguindo nos últimos anos.
 
No mesmo dia a tarde, as Irmãs participaram junto com a equipe de uma Ação de Saúde e Cidadania, para as mulheres atendidas pela instituição, onde na ocasião receberam serviços de saúde, com atendimento médico, nutricional e realização de testes para detecção de HIV e outras doenças, além de atendimento jurídico e do bolsa família.

Encerrando a visita as Irmãs Roseli e Julita, juntamente com Fernanda, coordenadora da Pastoral da Mulher, realizaram uma vista ao Bispo Diocesano, Dom Beto, onde puderam partilhar o trabalho da Congregação, que está presente em 15 países do mundo, lutando por justiça social para as mulheres que exercem a prostituição.
 
Toda a  equipe ficou agradecida pela presença das Ir. Roseli e Julita. “Sentimos uma grande alegria de fazer parte da família Oblata. Seguimos na luta por um mundo mais justo e igualitário para as mulheres que exercem a prostituição, abrindo portas e fazendo algo novo, como pediu nossos fundadores”, comenta Fernanda Lins.

 

 
 Fonte: Pastoral da Mulher

 
 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *