Sem categoria

Pastoral realiza Ação de Saúde e Cidadania

Compartilhar

A Pastoral da Mulher promoveu no último dia 08/06, um evento de promoção a saúde e cidadania. O objetivo da ação foi facilitar o acesso das mulheres a serviços básicos, como atendimentos médicos, atendimento psicológico, testagem rápida, orientação nutricional, atendimento jurídico e do bolsa família.  

O momento contou com a parceria do colegiado de Direito da UNEB, da equipe do CIDHA, da Casa do Bolsa Família, da Secretaria de Saúde através da nutricionista do NASF e da psicóloga da Pastoral, Miriam Duarte.
 “Todas essas ações foram realizadas com o intuito de melhorar a qualidade de vida, oferecendo ao nosso público  conhecimento sobre como se posicionar para terem acesso a seus direitos, tanto na área da saúde, como enquanto cidadãs”, comenta Fernanda Lins, coordenadora da Pastoral da Mulher.

 Fonte: Pastoral da Mulher

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *