Pastoral da Mulher participa da XI Conferência Municipal de Assistência Social de Juazeiro

Compartilhar

A Pastoral da Mulher esteve presente na XI Conferência Municipal de Assistência Social de Juazeiro/BA. O evento aconteceu nos dias 18 e 19/07/2017 no auditório na Univasf, e teve como tema: “Garantia de Direitos no fortalecimento do SUAS”.

Fernanda Lins, coordenadora da Pastoral e atual presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou a fala de abertura da conferência com um discurso bastante reflexivo sobre a trajetória da política pública e a importância da população nos espaços de participação social em meio ao cenário de crise política e econômica do país.

Anna Lícia, Assistente Social da Pastoral da Mulher, e Fernanda ainda ficaram responsáveis pela condução de um dos eixos que orientaram a discussão sobre o tema. O eixo II debateu o direito à participação social e o lugar da sociedade civil na gestão democrática e no controle social.

Um dos pontos mais positivos do espaço de construção coletiva foi à participação dos usuários de diversos serviços durante todo o processo: nas palestras e debates, bem como na elaboração das propostas para as três esferas de governo. O momento de realização das conferências é uma grande oportunidade para se avaliarem em que medida a gestão compartilhada tem sido cumprida e assumida como responsabilidade política e pública por todos os atores envolvidos.

Fonte: Pastoral da Mulher.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *