Reunião do Grupo Cirandas Parceiras

Compartilhar

O grupo Cirandas Parceiras se reuniu na manhã desta quinta feira, 31/08/2017, para mais um encontro de profissionais que compõe a rede sociassistencial do município de Juazeiro/BA. Estiveram presentes representantes dos CRAS Itaberaba e João Paulo II, CREAS, CIAM, NASF, NAPSI, Ronda Maria da Penha, Secretaria de Desenvolvimento Social, além da equipe da Pastoral da Mulher.

Na oportunidade foram discutidos dois casos que perpassam por diverss equipamentos e a rede pode apontar caminhos, mesmo diante de todos os desafios e fragilidades enfrentados pelos serviços. Os estudos são umas das grades potencialidades do grupo. Também foram pensadas ações conjuntas de enfrentamento a exploração sexual e o tráfico de pessoas em alusão ao dia 23 de setembro, Dia Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos.

O Cirandas tem sido um espaço de grande relevância para os profissionais e tem oportunizado momentos de reflexão, aprendizagem, troca de experiências e construção coletiva.

Fonte: Pastoral da Mulher.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *