Mulheres vivenciam retiro espiritual e falam sobre a Beleza da Vida

Compartilhar

Durante os dias 24 e 25 de outubro um grupo de mulheres acompanhadas pela Pastoral da Mulher Unidade Oblata em Juazeiro BA vivenciou um retiro espiritual cujo tema “A Beleza da Vida me Conduz a Deus” foi o motivador para as reflexões. O retiro é a culminância dos encontros que aconteceram mensalmente durante o ano na sede da Pastoral.
O encontro ocorreu no Centro de Treinamento de Líderes – CTL em Carnaíba do Sertão BA e reuniu 09 mulheres atendidas pela Pastoral, das quais, a maioria já vinha participando dos encontros mensais de espiritualidade na instituição.  

Esses dois dias foram de muitas reflexões em torno do tema proposto através da utilização de imagens, vídeos curtos com paradas para orações pessoais com o intuito de refletir e agradecer ao divino pelo dom e a beleza da vida. O encontro também contou com a participação da psicóloga Mirian Duarte, que conduziu um momento abordando sobre “Os sonhos que permanecem vivos em nosso íntimo”.

Foram dias de muita união e fortalecimento mútuo. As mulheres desfrutaram de um importante momento de busca e contato com Jesus ressuscitado. Afirmaram Maria das Neves e Mônica, educadoras responsáveis pela condução do Retiro.


Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *