Compartilhar

Carnaval: Quais os cuidados que se deve ter nessa época?

O período de carnaval é uma época de muita alegria.  Tempo de muita folia, de pular, dançar e se divertir. Só é preciso ter cuidado para se manter saudável e não perder a festa.
Essa é uma época crítica, em que os acidentes aumentam, abusam-se de bebidas alcoólicas e alimentos pobres em nutrientes, dorme-se pouco entre outros problemas.
         Para aproveitar bem o período carnavalesco, deixamos algumas dicas importantes:

Hidrate-se

Com tanta festa, a maioria das pessoas deixam a água de lado, mas nessa época de calor e com o abuso de bebidas alcoólicas, a água é imprescindível, pois o álcool desidrata ainda mais o corpo. Para evitar problemas, intercale bastante água com a bebida alcoólica.

Pele

Cuidado indispensável, especialmente para aqueles que ficarão expostos ao sol na praia ou nos bloquinhos de rua. O protetor solar, FPS recomendado é de, no mínimo 30, repetindo a aplicação a cada três horas ou quando a transpiração for excessiva.

Alimente-se bem

A curtição é boa e a alimentação só vem quando a fome já está falando alto. Evite se alimentar de forma irregular, pois o corpo cansado precisa de bons alimentos. Dê preferência para alimentos saudáveis, como integrais, vegetais e frutas. Eles são leves e ricos em nutrientes. Uma boa dica é fazer um café da manhã reforçado, ele te sustentará e nutrirá para a folia.

Se beber não dirija

É uma lei conhecida por todos, mas no período de carnaval o índice de embriaguez aumenta muito. Mesmo com tantos programas de incentivo e alerta para o perigo, muitos foliões ingerem grandes quantidades de bebida alcoólica e depois pega no volante para voltar para casa. A dica é simples e pode salvar muitas vidas: Use ônibus coletivo, Uber, táxi, ou num grupo de amigos, faça sempre um rodízio (conhecido como motorista da rodada) eleja um para dirigir a cada dia e não beber.

Sexo seguro

Apesar de muitos alertas nas mídias, muitos, em meio a empolgação acabam não dando importância para o uso do preservativo, e isso pode causar problemas sérios de saúde como as IST’s ou uma gravidez indesejada. Portanto use camisinha sempre em todo tipo de relação sexual.

Cuide de você agora e garanta a curtição de outros carnavais!

Fonte: http://www.posunifae.com.br/carnaval-quais-cuidados-se-deve-ter-nessa-epocaij/noticia

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *