No dia 22 de março o Grupo Mulheres em Libertação – GMEL, realizou mais um encontro, desta vez, no centro catequético São José, bairro Malhada da Areia, onde foi trabalhado o tema: “Autoestima da Mulher”.
O objetivo foi refletir em conjunto sobre a importância da autoestima na vida de cada mulher, especialmente para o enfrentamento das adversidades enfrentadas no dia a dia.
Ana Paula Santos, educadora social da Pastoral da Mulher – Unidade Oblata em Juazeiro/BA, abordou com o grupo que a autoestima tem influência direta na maneira como as pessoas se relacionam com o mundo e por essa razão, gostar de si mesma, acreditar no próprio potencial e confiar nas habilidades pessoais são exemplos práticos de autoconfiança e determinação.
À medida que era abordado o assunto, o grupo interagia, trazendo experiências do cotidiano.
Neste encontro, houve também um lindo momento de reflexão e homenagens pelo dia internacional da mulher, que foi organizado e conduzido pelas próprias mulheres do grupo.
O GMEL segue sua experiência, tendo como finalidade principal a busca pela conquista de direitos das mulheres, partindo da participação, organização e fortalecimento coletivo.
Para o mês de abril, será abordada a temática: A Rede de Proteção Social.