Equipe da Pastoral participa do novenário de Nossa Senhora das Grotas

Compartilhar
 
No último dia 06/09, a equipe da Pastoral da Mulher participou da oitava noite do novenário de Nossa Senhora das Grotas, padroeira da cidade. A festa da Padroeira teve como tema em 2018 “Vós sois todos irmãos, sal da terra e luz do mundo”, em comemoração ao ano do laicato.

 

Na procissão de entrada, junto a imagem de Nossa Senhora, as Pastorais Sociais levaram a água do Rio São Francisco e aspergiram os presentes. A água foi escolhida por ser sinônimo de vida na nossa região seca, matando a fome e a sede de milhões de pessoas e que vem sofrendo pela degradação e ganância do capital.  
 
A celebração foi presidida por Dom João Santos Cardoso, bispo de Bom Jesus da Lapa-BA, e a homenagem a padroeira ficou sob a responsabilidade das Pastorais Sociais com o apoio de Roberto Malvezzi (Gogó).
 

 

 
Fonte: Pastoral da Mulher.
 
 
 
 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *