ESPIRITUALIDADE: MULHERES PARTICIPAM DE ENCONTRO PREPARATÓRIO PARA RETIRO

Compartilhar
Na última quarta-feira 27 de setembro aconteceu o encontro de espiritualidade preparatório para o retiro previsto para o próximo mês de outubro. As mulheres estiveram reunidas à luz da temática: A Importância da Organização Coletiva para a Conquista de Direitos, a qual faz parte do eixo “Luta por direitos” do cronograma anual da espiritualidade.

Através da condução das educadoras Ana Paula Silva e Maria das Neves foram feitas reflexões em torno do texto bíblico do capítulo de Êxodo 4. que retrata a conversa de Deus com Moisés através da sarça ardente levando até o Egito, onde Moisés encontra Arão e os demais familiares. Através de Moisés, Deus afirmava a sua soberania sobre os deuses de Egito.



O retiro é um encontro esperado pelas mulheres com entusiasmo, pois é um momento diferenciado, em local fora da cidade, num ambiente preparado especialmente para proporcionar às mulheres experiências de integração e meditação com o divino. Para esse ano o tema vivenciado entre os dias 18 e 19 de outubro será: “Os Ensinos de Jesus acerca da Justiça Social”. Serão dias de muita reflexão, participação e momentos de lazer para que as mulheres desfrutem ao máximo nesse período.
Os encontros de espiritualidade acontecem mensalmente na última quarta-feira de cada mês na Pastoral da Mulher. São momentos edificantes e únicos para refletir temas bíblicos,  através dos quais, as mulheres partilham suas vivencias e se fortalecem na comunhão.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *