PASTORAL DA MULHER ABRAÇA CAMPANHA OUTUBRO ROSA EM JUAZEIRO BA

Compartilhar
A Pastoral da Mulher, Unidade Oblata em Juazeiro (BA) realizou durante o mês de outubro atividades voltadas à divulgação da Campanha Outubro Rosa. Foram dias de bate-papo com as mulheres, orientações e encaminhamentos médicos. 

No último sábado 27 de outubro a Pastoral de Juazeiro junto com 16 mulheres assistidas participaram da linda Caminhada que embeleza ainda mais o mês de outubro. Para as educadoras sociais Ana Paula Santos e Railane Delmondes, a participação das mulheres foi bastante significativa, pois, além da boa adesão, elas valorizaram muito o momento e reconheceram como importante as ações de prevenção.
Esse ano de 2018 a Caminhada Outubro Rosa de Combate e Prevenção ao Câncer de Mama realizou a sua 8º. edição. No Brasil, o evento é promovido pelo Instituto Ivete Sangalo em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos (SP) e o Instituto Avon. O movimento percorreu várias ruas de Juazeiro finalizando seu percurso na orla da cidade com bastante animação, trio elétrico e um grande show com o cantor Alan Cleber e banda.

Vale destacar que a Campanha Outubro Rosa é uma campanha internacional que surgiu em 1990 nos Estados Unidos e foi adotada pelos demais países para alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnostico precoce do câncer de mama através da realização de mamografia. Durante todo o mês de outubro, o Instituto Ivete Sangalo em parceria com hospitais, clínicas e UBS’s desenvolveram inúmeras ações de orientações em prol do combate à doença.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *