“Viva o corredor Marielle Franco!”, tuitou Talíria Petrone (PSol/RJ), referindo-se aos gabinetes das colegas Áurea Carolina (MG), Sâmia Bomfim (SP), Fernanda Melchionna (RS), além da veterana Luiza Erundina (SP), que também está instalada no mesmo andar
A memória e a luta da vereadora Marielle Franco (PSol), brutalmente assassinada em março do ano passado, chegou à Câmara dos Deputados e ganhou um corredor para dar voz aos projetos propostos por ela, agora na esfera federal.
Nesta terça-feira (5), a deputada Talíria Petrone (PSol/RJ) divulgou uma foto que mostra os gabinetes de quatro mulheres parlamentares feministas lado a lado. O corredor ganhou o nome da vereadora do PSol.
“Assim está o sexto andar aqui na Câmara dos Deputados. Somos quatro gabinetes feministas vizinhos (o nosso, da @aureacarolinax, da @samiabomfim e da @fernandapsol), além da @luizaerundina no mesmo andar. A gente não chegou pra ficar calada. Viva o corredor Marielle Franco!”, tuitou Talíria, referindo-se aos gabinetes das colegas Áurea Carolina (PSol/MG), Sâmia Bomfim (PSol/SP), Fernanda Melchionna (PSol/RS), além da veterana Luiza Erundina (PSol/SP).
“Os mandatos das parlamentares do PSOL terão a marca unitária da luta por Justiça por Marielle e Anderson (Gomes, motorista que foi assassinado com Marielle). A cara da nossa resistência é negra, LGBT, da periferia e das mulheres. Ter um corredor Marielle Franco no Congresso Nacional é uma forma de mostrar que as lutas dela seguem vivas”, disse Fernanda à coluna da jornalista Kelly Matos, da Rádio Gaúcha.