PASTORAL DA MULHER PROMOVE PLANTÃO DE SAÚDE COM RODA DE CONVERSA E TESTES RÁPIDOS

Compartilhar
A primeira edição do Plantão de Saúde aconteceu na tarde dessa quinta-feira dia 14/02 com a parceria do colegiado de enfermagem da UNIVASF – Universidade Federal do Vale do São Francisco, sob a coordenação da professora Sheila Sued e da enfermeira voluntária Haretha Eveliny.

A atividade foi iniciada com uma roda de conversa sobre IST’s – Infecções Sexualmente Transmissíveis, a qual foi conduzida pela equipe de estudantes em enfermagem do colegiado e a realização de testes rápidos posteriormente. 
A Pastoral da Mulher reforça a importância de se fazer exames periódicos para prevenção de infecções e doenças, e uma das formas de diagnosticá-las é através do teste rápido de HIV e outras IST’s, disponível pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que é feito de forma anônima e gratuita.
A próxima edição do Plantão de Saúde acontecerá ainda nesse mês de fevereiro dia 21, onde serão oferecidos atendimento médico e exames preventivos.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *