A Rede Oblata Brasil felicita a nova equipe do Governo Geral da Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, eleita no dia 02 de agosto em Ciempozuelos – Espanha – formada por Lourdes Perramon, Superiora Geral, e suas conselheiras Marisa Arreba, Alejandra Mancebo, Zenda Singzon, Roseli Consoli, escolhendo Julita Nuñez como ecônoma.
As Irmãs Oblatas, após um processo de diálogo e reflexão chegam ao discernimento do novo horizonte para a Congregação, que a guiará durante os próximos seis anos: “Interpeladas pela realidade constatamos que, para a Família Oblata, é momento de fazer a travessia, como espaço de diálogo e integração com o diferente. Desde a audácia do carisma, sentimo-nos chamadas a marcar presença em lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas para fins de exploração sexual.”
No Brasil, a partir das nossas diversas realidades, participamos do XXI Capítulo Geral através dos trabalhos prévios e das transmissões via internet. Foram momentos que fortaleceram nossa comunhão, pertença e integração como Família Oblata de diferentes países.
Esperamos que seja um serviço marcado pela participação, discernimento e ousadia, para responder aos desafios atuais da missão da Congregação.