Irmãs Oblatas elegem novo Governo Geral

Compartilhar
A Rede Oblata Brasil felicita a nova equipe do Governo Geral da Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, eleita no dia 02 de agosto em Ciempozuelos – Espanha – formada por Lourdes Perramon, Superiora Geral, e suas conselheiras Marisa Arreba, Alejandra Mancebo, Zenda Singzon, Roseli Consoli, escolhendo  Julita Nuñez como ecônoma.
 

As Irmãs Oblatas, após um processo de diálogo e reflexão chegam ao discernimento do novo horizonte para a Congregação, que a guiará durante os próximos seis anos: “Interpeladas pela realidade constatamos que, para a Família Oblata, é momento de fazer a travessia, como espaço de diálogo e integração com o diferente. Desde a audácia do carisma, sentimo-nos chamadas a marcar presença em lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas para fins de exploração sexual.”
 
No Brasil, a partir das nossas diversas realidades, participamos do XXI Capítulo Geral através dos trabalhos prévios e das transmissões via internet. Foram momentos que fortaleceram nossa comunhão, pertença e integração como Família Oblata de diferentes países.
 
Esperamos que seja um serviço marcado pela participação, discernimento e ousadia, para responder aos desafios atuais da missão da Congregação.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *