As Cirandas Parceiras (Juazeiro/BA) têm o objetivo de impulsionar a articulação das instituições públicas e privadas que compõem a rede de proteção social da região, buscando fortalecer parcerias e desenvolver ações em prol da qualidade de vida do público atendido por cada uma delas.
No dia 20 de maio o grupo se reuniu através de encontro virtual para dialogar sobre estratégias para combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Juazeiro/BA e princípios que orientam sua proteção.
Nós entendemos que o trabalho em rede permite um olhar mais abrangente das demandas sociais e favorece o desenvolvimento de ações conscientes e planejadas, por consequência, proporciona maior resolutividade e efetivação dos direitos dos cidadãos e cidadãs.
⠀
Apesar de ter sido gestado pela Pastoral da Mulher – Rede Oblata Juazeiro/BA, esse espaço é circular, assim como
são as danças de cirandas. Em conjunto nós decidimos o que fazer e como fazer. E assim foi pensado o tema que debatemos: ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
⠀
O mês de maio é mês de alerta a toda a sociedade sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Mas durante todo o ano instituições trabalham com esse realidade. E é por isso que convidamos a @acariong e o CREAS para dialogar conosco hoje sobre o tema.”
Matéria repostada de: https://www.instagram.com/p/CPRgOgBtuyN/
Pastoral da Mulher – Unidade Oblata em Juazeiro/BA