Encontro das Cirandas Parceiras refletiu sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Compartilhar

As Cirandas Parceiras (Juazeiro/BA) têm o objetivo de impulsionar a articulação das instituições públicas e privadas que compõem a rede de proteção social da região, buscando fortalecer parcerias e desenvolver ações em prol da qualidade de vida do público atendido por cada uma delas.

No dia 20 de maio o grupo se reuniu através de encontro virtual para dialogar sobre estratégias para combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Juazeiro/BA e princípios que orientam sua proteção.

Nós entendemos que o trabalho em rede permite um olhar mais abrangente das demandas sociais e favorece o desenvolvimento de ações conscientes e planejadas, por consequência, proporciona maior resolutividade e efetivação dos direitos dos cidadãos e cidadãs.

Apesar de ter sido gestado pela Pastoral da Mulher – Rede Oblata Juazeiro/BA, esse espaço é circular, assim como
são as danças de cirandas. Em conjunto nós decidimos o que fazer e como fazer. E assim foi pensado o tema que debatemos: ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

O mês de maio é mês de alerta a toda a sociedade sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Mas durante todo o ano instituições trabalham com esse realidade. E é por isso que convidamos a @acariong e o CREAS para dialogar conosco hoje sobre o tema.”

Matéria repostada de: https://www.instagram.com/p/CPRgOgBtuyN/

Pastoral da Mulher – Unidade Oblata em Juazeiro/BA

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *