Prostituição e Feminismos

Compartilhar

Monique Prada vem somar forças ao curso “Prostituição: mudanças, autoimagens, confrontações e violências”. Ela é ex-trabalhadora sexual, escritora e coach de sexualidade e relacionamentos.

O curso busca possibilitar um processo de sensibilização social a respeito da prostituição e suas interfaces, especialmente entre profissionais, pesquisadores e estudantes, convidando a sociedade a conhecer melhor essa temática, bem como entender como a Rede atua junto às mulheres assistidas.

Falar em prostituição é trazer à tona tabus, temas como sexualidade e protagonismo feminino, e também revelar a invisibilidade social e o estigma que naturaliza as violações de direitos humanos das mulheres. Com uma reflexão abrangente sobre o universo prostitucional, a Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, interpelada pela realidade, constata que é momento de transitar as encruzilhadas, como espaço de diálogo e integração com o diferente, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e com equidade de gênero.

PROGRAMAÇÃO:

21/09/2021 – 19h30 – 1º módulo: Prostituição, conjuntura e imaginários sociais
05/10/2021 – 18h30 – 2º módulo: Prostituição e feminismos
19/10/2021- 19h30 – 3º módulo: A indústria do sexo e o tráfico de mulheres para fins de exploração sexual
09/11/2021 – 19h30 – 4º módulo: Prostituição e saúde mental
23/11/2021 – 19h30 – 5º módulo: Prostituição e violência contra as mulheres

Acompanhe-nos nas rdes sociais: Rede Oblata Brasil > Instagram e Facebook

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *