Pastoral promove curso de Design de Sobrancelhas

Compartilhar

Com objetivo de apoiar e impulsionar as habilidades das mulheres assistidas, no dia 30 de outubro do ano em curso, a Pastoral da Mulher promoveu em parceria com a profissional Tayná Teixeira, um mini curso na linha da beleza, oferecendo formação em design de sobrancelha.

A capacitação ocorreu com aula teórica, abordando a anatomia e fisiologia da pele e do pelo, a higienização e esterilização de materiais, noções básicas de visagismo, técnicas de modelagem de sobrancelhas, método de remoção de pelos com pinça, modelagem com hena, coloração, entre outros. Além de dicas de atendimento ao cliente, as mulheres puderam colocar os conhecimentos em prática com modelos, que participaram na ocasião.

Três mulheres foram comtempladas para participar do curso e expressaram a satisfação com a oportunidade em adquirir novas habilidades, ampliando o campo de oportunidades para um recomeço, principalmente nesse momento em que a pandemia da Covid19 assolou tantas famílias, em especial as chefiadas por mulheres.

A Educadora Social Railane Delmodes acompanhou a atividade e destacou que “além de ser um espaço de novos aprendizados o curso proporcionou a elevação da autoestima das mulheres, na medida em que perceberam que são capazes de desenvolver uma prática e fazer dela uma profissão”.

Tayná encerrou a atividade expressando a satisfação em realizar o trabalho voluntário, contando um pouco da sua história de vida e mostrando que é possível através da geração de renda, ter sua independência financeira.

Fonte: Pastoral da Mulher

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *