A Pastoral da Mulher, unidade Oblata em Juazeiro, participou de uma Feira de Saúde promovida pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no bairro de Piranga.
Esta ação contou com diversos serviços gratuitos para a comunidade em geral e segundo a assistente social da ADRA, Ana Paula, “o objetivo foi mobilizar e fortalecer o espaço comunitário levando serviços gratuitos em diversas áreas”.
No campo da saúde a feira contou com o atendimento médico, odontológico com Instituto Água Viva, atendimentos psicológicos, fisioterapia, nutrição com a equipe do SESC, terapias holísticas, entre outros. A ação também contou com orientações jurídicas, serviços na linha da beleza e socioassistenciais e com a equipe do CADÚNICO, realizando cadastros e atualizações.
A Pastoral da Mulher participou do evento, disponibilizando auriculoterapia, atendimentos psicológicos e sociais para a população e entregando panfletos informativos sobre a saúde da mulher e violência.
A ADRA atende as camadas mais vulneráveis da sociedade, aqueles que vivem em situação de pobreza, sem as condições de prover para suas necessidades básicas. Atualmente, ela está presente em mais de 130 países e, no Brasil, está organizada em 13 regionais que abrangem 15 estados.
Fernanda Nunes, Psicóloga da Pastoral da Mulher, esteve presente na ação realizando terapia breve e escuta, e destacou: “Atravessar a história de perdas, sofrimento e dor e poder ter contribuído através de uma escuta acolhedora as demandas trazidas por eles foi bastante satisfatório e me fez refletir sobre meu dever social. Agradeço pela confiança!”
Railane Delmondes, Educadora Social da Pastoral, ofertou a população o serviço de auriculoterapia e observou: “No atendimento foi possível perceber a emergência pelo autocuidado, as pessoas atendidas além de receber os serviços falaram de suas dores. Foi uma oportunidade de promover além da terapia uma escuta acolhedora”
Inspiradas na frase: “Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós somos juntos”, de Ray Kroc, seguimos acreditando na construção de um mundo mais justo, humano e solidário, através das parcerias e do trabalho conjunto.