Carta de Antonia para as mulheres

Compartilhar

Falar das camélias é falar de beleza, encantamento e delicadeza. 

Elas desabrocham após um processo paciente de cuidados específicos, carinho e atenção. 

Assim é você mulher! Tu és uma flor que desabrocha mesmo diante de tantos desafios. Podes até parecer frágil diante das adversidades, mas consegue mostrar tua força enfrentando a vida com muita fé.

Minha querida, em momento algum me envergonhei dos trabalhos desenvolvidos frente às várias vulnerabilidades, pois o importante sempre foi garantir o atendimento de cada uma que chegava aqui. 

É gratificante poder receber você, permitir que seja orientada, encaminhada, lhe oferecer algum dos nossos serviços e te incentivar a voar.

Vamos celebrar as conquistas do Ser Mulher neste tempo, onde buscamos nos fortalecer para que juntas possamos ocupar vários espaços sociais, com dignidade e respeito, assim como as camélias.

Saiba que vejo no rosto de cada uma de vocês a imagem do Redentor, por isso as amei e também ensinei este amor a cada pessoa que passou pelos projetos ou que hoje lhe atende em nossas unidades. 

Todas as vezes que você adentra em alguma de nossas casas é por mim que estais sendo recebida, através do cuidado, da acolhida e do afeto que muito preso.

Desejo que você mulher, tenha coragem, resiliência e que se permita voar. Sonhe alto! Ouse construir projetos para sua vida, conecte-se com sua espiritualidade e busque melhorias na vida; e assim como as camélias espalhe a beleza que existe em você.

Um grande abraço,
Madre Antonia da Misericórdia

Uma carta com a releitura dos pensamentos e escritos de Antonia para as mulheres assistidas. A equipe da Pastoral da Mulher – Rede Oblata em Juazeiro da Bahia, se conectou com a profundidade da alma de nossa fundadora, que desafiou, assim como nós, as estruturas injustas da sociedade para defender e anunciar a vida das mulheres, acolher e ser presença solidária. Ela disse e nós seguimos comunicando:

“Quero que vejam nelas a imagem do Redentor”

Fonte oblatassr.org

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *