TRABALHOS DAS PASTORAIS SOCIAIS E INSTITUIÇÕES SOLIDÁRIAS DA REGIÃO GANHAM VISIBILIDADE NA 6ª FESTA DA VIDA

Compartilhar

O trabalho das Pastorais Sociais e de diversas instituições solidárias que atuam na Diocese de Juazeiro voltaram a ganhar visibilidade com a realização da 6ª Festa da Vida. O evento foi realizado na noite do último sábado (15), véspera do Domingo da Misericórdia, na Praça da Catedral Santuário N. Sra. das Grotas.

Pela primeira vez, a Festa foi realizada na noite do sábado, contando com apresentações culturais e tendas com exposições dos trabalhos das Pastorais Sociais e outros organismos. Os grupos puderam ainda colocar à venda diversos produtos que ajudam a manter os serviços de solidariedade desenvolvidos na região.

O evento, que já faz parte do calendário diocesano, teve início com a Santa Missa presidida pelo Bispo diocesano Dom Beto Breis. Logo depois, começaram as exposições dos trabalhos das Pastorais Sociais. Quem foi ao local, pôde conhecer os serviços que esses grupos da Igreja desenvolvem, adquirir produtos da agricultura familiar e artesanatos, além de colaborar com a continuidade do trabalho pastoral. Também houve diversas apresentações culturais com artistas da região e grupos juvenis.

Atualmente, a Diocese de Juazeiro conta com oito Pastorais Sociais: Pastoral Carcerária, Pastoral da Criança, Pastoral da Educação, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Mulher, Pastoral da Saúde, Comissão Pastoral da Terra e Conselho Pastoral dos Pescadores. Todos esses grupos desenvolvem ações, com diversos públicos, nos municípios que compõem o território da Diocese de Juazeiro.

Fonte: Diocese de Juazeiro-BA

Fotos: Pascom Diocesana / Pastoral da Mulher

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *