GRUPO DE ESPIRITUALIDADE DA PASTORAL VIVENCIA MOMENTO DE RETIRO

Compartilhar
Entre os dias 18 e 19 de outubro, 10 mulheres participantes dos encontros de espiritualidade na Pastoral, encontram-se reunidas para vivenciar um momento de retiro.

Esse encontro era esperado com ansiedade e alegria pelas mulheres, e nesse ano de 2018 está acontecendo na Chácara Virgínia, em Petrolina PE. A equipe da Pastoral de Juazeiro pensou nesse lugar por ser um espaço com muito verde e elementos que possibilitam uma conexão entre as mulheres e a natureza, proporcionando a reflexão, oração e aproximação com o divino.

 

À luz do tema: Os ensinamentos de Jesus acerca da Justiça Social, é possível refletir e concluir os trabalhos realizados durantes os encontros que aconteceram mensalmente na Pastoral. “Vale destacar que a essência desse retiro é fortalecer a harmonia e integração entre o grupo, otimizando às mulheres a vivenciar momentos de fé e partilhas de vida”, destaca Maria das Neves, educadora que acompanha o grupo.
 
No primeiro dia de encontro, as mulheres já puderam expressar com palavras sua alegria e gratidão a Deus por todo o processo que vivenciaram durante o ano, e que através dos encontros se fortaleceram na caminhada enquanto grupo, como também identificaram realizações pessoais, vejamos na falas:
 
“Hoje posso dizer que sou outra pessoa. Os momentos de espiritualidade na Pastoral, fizeram de mim uma nova mulher!”, afirmou M.G.N.
 
“Fiquei muito feliz em receber o convite para esse encontro… eu estava precisando”. disse M.D.D
Sob a condução das educadoras sociais Ana Paula a Maria das Neves, o encontro está acontecendo conforme cronograma elaborado anteriormente. “A programação do retiro desse ano foi pensado de acordo com os temas já refletidos durante os encontros mensais na Pastora, e ainda conta com momentos de integração entre as mulheres e contemplação da natureza nesses dois dias. Surpresas também foram incluídas para as participantes.”, declararam as educadoras.
 
O retiro ainda contará com a ilustre participação das Irmãs Eugênia e Lúcia, da Congregação das Damas.

 
Fonte: Pastoral da Mulher

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *