Pastoral de Juazeiro Celebra o Natal Junto às Mulheres

Compartilhar

Com o objetivo de refletir o sentido do Natal e celebrar o nascimento de Jesus Cristo, a Pastoral da Mulher – Rede Oblata em Juazeiro BA reuniu as mulheres assistidas em evento natalino realizado na sede da instituição na última quarta-feira dia 18 de dezembro/2019.

O momento utilizou de dinâmicas envolvendo as mulheres, proporcionando que elas refletissem e socializassem sobre algumas palavras que remetiam à sentimentos e atitudes que podemos praticar para melhor conviver com o próximo.

Essa celebração contou com a participação da Irmã religiosa Edjane, da Instrução Cristã (as Irmãs Damas), cujo carisma é a consagração total ao trabalho de educar a juventude. Ela conduziu o momento relatando sobre o sentido do Natal na contemporaneidade, em que o capitalismo é tido como instrumento de motivação ao consumismo exagerado de bens materiais. Ela norteou o momento motivando a reflexão sobre o nascimento de Jesus Cristo, que veio de forma tão simples e bonita para mostrar a humanidade que temos que ser a imagem e semelhança de Deus.

Na oportunidade, a coordenadora Fernanda Lins exibiu a mensagem de áudio enviada pela Irmã Oblata Beatriz Paixão, retribuindo todo o carinho em relação às mulheres e equipe.

Uma ceia foi partilhada entre as mulheres e equipe da Pastoral da Mulher, tornando a tarde muito rica com muita reflexão, oração e alegria.

Momento conduzido pela irmã Edjane Carneiro

Pastoral da Mulher – Rede oblata em Juazeiro BA

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *