AMMA comemora dia Mundia da Água com abraço solidário ao Rio São Francisco

Compartilhar

 
Como forma de sensibilizar a sociedade para a problemática que o Rio São Francisco vem enfrentando, a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), através da diretoria de Educação Ambiental, em parceria com as escolas da Polícia Militar, Padre Luiz Cassiano e Mãe Vitória, vão comemorar o Dia Mundial da Água, nessa sexta-feira (22), na Orla de Petrolina. A homenagem será um abraço solidário ao Rio São Francisco, que ocorrerá às 7h.
O evento será marcado com a plantação de mudas nativas do bioma caatinga pelos alunos, para compor a mata ciliar na margem do rio. Os estudantes também farão apresentações, como dança e recital de poesia. Segundo o diretor-presidente da AMMA, Gleidson Castro, o Rio São Francisco vem enfrentando várias degradações ambientais e por isso o abraço solidário no Dia Mundial da Água se faz necessário para alertar a população.
Além desse momento de sensibilização, as atividades, vivenciadas pelos alunos, fazem parte do trabalho de Educação Ambiental realizado pelas escolas e pela AMMA. De acordo com a diretora de educação ambiental da AMMA, Alana Almeida, o abraço solidário ao Rio São Francisco educa as crianças sobre a proteção do rio e de todos os seus componentes.

Fernanda Marins
Assessoria de Comunicação- PMP

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/notas.php?id=1526

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *