Caminhada de protesto para melhorias na saúde de Juazeiro

Compartilhar

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
No dia 03 de maio de 2013, a sociedade civil de Juazeiro, se reuniu na Praça do Boi, para iniciar uma caminhada reivindicatória, por melhorias e garantias no acesso e atendimento à saúde.
O movimento saiu do ponto de concentração, seguindo pelas principais ruas do centro comercial, com uma breve parada no passo municipal, seguindo para secretaria de saúde.
Os participantes caminhavam, usando camisas brancas, segurando cartazes e faixas, contendo frases de protesto, acompanhados por um carro de som, no qual o locutor, narrava à situação de descaso e precariedade da saúde do Município.

No final da caminhada, conforme fora acertado, todos ficaram parados em frente à secretaria de saúde, com auxílio do carro de som, protestando suas indignações e insatisfações, finalizando com a participação da TV São Francisco, com filmagem e entrevistas de alguns participantes.

 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *