Novos casos de agressões a mulheres são registrados neste final de semana em Petrolina

Compartilhar
Violência contra a mulher

 
O final de semana em Petrolina foi marcado por agressões a mulheres. O primeiro caso aconteceu na última sexta-feira (3), no perímetro de irrigação Maria Tereza (Quilômetro 25). O agricultor José Jorge Sobrinho, de 27 anos, foi detido por policiais militares após bater na sua companheira, Ecicleide Santos Nunes, 27.
Outro fato registrado pelo 5º Batalhão de Polícia Militar aconteceu no bairro São Gonçalo, Zona Oeste da cidade. O ajudante de pedreiro, Robson Peixoto Evangelista, 28, foi denunciado por ter agredido a doméstica Íris Gomes Nunes, 23, com quem vivia. Os dois agressores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, no Ouro Preto, para as medidas cabíveis.
 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *