Agentes realizam abordagem itinerante em Juazeiro

Compartilhar
O objetivo é aprofundar o conhecimento da realidade da mulher em situação de prostituição.
 

Como encaminhamento da avaliação anual 2013, realizada pela Pastoral da Mulher – unidade Oblata em Juazeiro/BA, no primeiro semestre de 2014 estará acontecendo à abordagem itinerante em pontos estratégicos da cidade, no centro: Mercado Popular e Orla Fluvial e no bairro Itaberaba, nas imediações do Mercado do Produtor.
 
A abordagem itinerante tem como objetivo aprofundar o conhecimento da realidade da mulher em situação de prostituição, apresentando o trabalho desenvolvido, como também disponibilizar orientações e serviços para superação das violações de direitos das mulheres.
 
Essas áreas foram selecionadas a partir do grande fluxo de pessoas, fácil acesso e movimento constante, sendo esses grandes facilitadores para a prática da prostituição.
 
Para Railane Delmondes, a agente Pastoral, “O plantão móvel é um espaço onde podemos levar a Pastoral da Mulher para outros locais, divulgando e sensibilizando a sociedade a abraçar a causa da mulher”.
 
Essa ação é de muita relevância para a Pastoral da Mulher, onde contribuirá para o mapeamento e estudo das áreas, além de sensibilizar as mulheres em relação a sua realidade e divulgar na cidade o trabalho desenvolvido pela instituição.
 
Agente da Pastoral distribuindo material informativo.


Fonte: Pastoral da Mulher de Juazeiro

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *