Grupo Mariart`s prepara mais uma apresentação teatral

Compartilhar
O grupo de teatro Mariart`s vem preparando mais uma nova apresentação. Desta vez abordará o tema de tráfico de pessoas, voltado para fins de exploração sexual.
Inicialmente as agentes Joice Oliveira e Tamirys Velasco fizeram uma formação sobre o tema através de discussões, apresentações de vídeos e encenações sobre como acontece este crime. 
Em suma, elas conseguiram muito bem falar sobre a problemática inclusive reconhecendo algumas ocorrências de tráfico que aconteceram em seus meios, como o caso de uma delas que relatou dizer que seu irmão foi traficado por um casal de chilenos quando ainda morava em Manaus. Outra ainda disse que recebeu uma proposta do namorado de ir para os Estados Unidos, porém não aceitou. 



Os ensaios continuarão em todo mês de maio e tem como previsão de estreia no seminário sobre tráfico de pessoas que a Pastoral estará realizando em junho. Também estarão disponíveis para apresentação em vários outros lugares.
   

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *