Pastoral da Mulher de Juazeiro celebra Dia das Mães junto às mulheres atendidas

Compartilhar
O mês de maio, considerado o mês das mães, sempre conta com atividade especial preparada pela equipe da Pastoral da Mulher de Juazeiro – Unidade Oblata, que comemorou o dia dedicado às Mães, homenageando aquelas que são atendidas pela instituição.
O evento que aconteceu no clube Cabos e Soldados, contou com a participação dos filhos e mulheres atendidas na abordagem, sede da Pastoral e no trabalho comunitário.
As crianças participaram do “Cantinho dos filhos”, onde foi desenvolvido pelas agentes da Pastoral, com apoio da psicóloga, um momento reflexivo sobre a relação mãe e filho, reforçando os valores que deviam ter para com suas referidas mães. Em seguida produziram cartões e cartazes homenageando as mães.
A tarde foi animada por uma Drag Queen, embalada por muitas músicas, danças, brincadeiras, entrega de brindes e logo após foi realizado o bingo, sorteando kit de beleza, prancha para cabelo e um liquidificador.
Elaine, mulher atendida fez uma homenagem às mães cantando e recitando uma poesia, momento de muita emoção, pois algumas mulheres se emocionaram; neste momento todas foram acolhidas, fortalecidas e valorizadas enquanto mulheres.
O momento foi finalizado com a partilha do jantar.

Confira algumas fotos desta animada celebração:

 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *