Pastoral da Mulher realiza Roda de Conversa acerca da saúde da mulher

Compartilhar
Atividades nesta linha servem para esclarecer e reforçar as formas de cuidado com o corpo.
 
No último dia 24 de março, aconteceu na sede da Pastoral da Mulher de Juazeiro, mais uma roda de conversa cuja temática foi saúde da mulher, com a mediação da enfermeira Denise Alcantara, trabalhadora da Unidade básica de Saúde do Caíque.
 
O objetivo da formação foi proporcionar espaços de orientação acerca da saúde feminina (câncer de mama e de colo de útero) e doenças sexualmente transmissíveis, visando possibilitar a mulher o conhecimento e condições de acesso à rede de serviços sócio assistenciais e de saúde.
 
Denise esclareceu para as mulheres, as formas de tratamento das doenças e a importância da prevenção, além de ter explicado sobre a necessidade de elas conhecerem os locais de referência para tratamento e prevenção da saúde, como exemplo citou o Instituto Ivete Sangalo, que realiza exames de câncer de mama e incentivou que todas buscassem as Unidades Básicas de Saúde da área ou bairro que reside.
 
Para a Pastoral da Mulher, atividades nesta linha servem para esclarecer e reforçar as formas de cuidado com o corpo. Além disso, a equipe vem buscando conhecer e encaminhar as mulheres atendidas para os espaços de saúde como forma de potencializar a prevenção.
 
As mulheres avaliaram positivamente o evento, valorizando a oportunidade de obter maiores informações sobre o assunto e a formação contou com a participação de oito mulheres.
 
 
 
Fonte: Pastoral da Mulher

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *