REDE OBLATA DIVULGA VÍDEO INSTITUCIONAL

Compartilhar
O Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor divulga o vídeo institucional nas redes sociais com o intuito de fazer-se mais presente junto à Igreja, redes assistenciais, mulheres inseridas no contexto da prostituição e público em geral.

Com a produção e direção da Conectidea, o vídeo “Como podemos fazer a diferença? ”, foi desenvolvido em harmonia​ com os princípios organizacionais e​ a linha de trabalho das Unidades ​Oblatas, formada por ​religiosas e leigas​ que têm o compromisso com a construção de um mundo mais humano. Traz também depoimentos de Irmãs Oblatas e integrantes das equipes das Unidades distribuídas nos Estados da Bahia, Minas Gerais e São Paulo que relatam a trajetória Oblata, revelando a motivação e ações do Instituto. Dignidade, autoestima, cidadania, denúncia e mitigação da exploração e violência contra as mulheres são os principais temas abordados.

No roteiro também são destacados os motivos que dão sentido ao trabalho com as mulheres envolvidas na prostituição, bem como as atividades executadas pelas Unidades Oblatas. Para a Ir. Lúcia Alves, “o que dá sentido ao trabalho com esse público é perceber a caminhada de empoderamento que elas têm a partir dos projetos”.

O vídeo, que possui pouco mais de sete minutos, foi coordenado e acompanhado pelas Irmãs Lúcia Alves, Beatriz Paixão e por Mário Pires (Assessor de Comunicação da Rede Oblata), pode ser assistido na página oficial das Irmãs Oblatas, www.oblatas.org.br, no perfil Irmãs Oblatas no facebook ou ainda no youtube, através do link https://www.youtube.com/watch?v=ECaA528cWN0&feature=youtu.be
Ficha Técnica do Vídeo

Categoria: vídeo institucional/divulgação

Ano: 2016

Coordenação: Ir. Lúcia Alves e Ir. Beatriz Paixão/Instituto das Irmãs Oblatas 

Produção e Direção Geral: Conectidea – conectidea.com.br

Roteiro: Nanda Soares e Leandro Wensceslau

Direção de Fotografia: Guilherme Pedreiro

Assistência de Fotografia: Julia Resende Tavares

Gestão de Conteúdo: Nanda Soares

Direção de Cena: Leandro Wenceslau

Locução: Cris Moreira e José Manuel Uriol

Maquiagem: Mary Barbosa

Edição, montagem e finalização: Guilherme Pedreiro

Financiador: Adveniat

 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *