Brasileira é suspeita de liderar rede de prostituição na França

Compartilhar

Brasileira de 34 anos e 15 pessoas que se prostituíam foram presas.
Rede teria volume de ‘várias centenas de milhares de euros’.

 
Da AFP
Uma brasileira de 34 anos, suspeita de chefiar uma rede de prostituição operando no departamento Cher e na região de Paris, foi indiciada por lenocínio na quinta-feira (9).

Ela havia sido presa na terça-feira, na região de Paris, com dois parentes apresentados pela polícia como seus capangas. Eles foram indiciados por cumplicidade agravada e colocados sob controle judicial.

Quinze pessoas prostituídas (mulheres e homens), a maioria de nacionalidade brasileira, também foram detidos para serem ouvidos pela polícia de Bourges, encarregada do inquérito após a abertura, no início de 2016, de um centro de informação jurídica da investigação de Bourges.

As pessoas detidas estavam hospedadas em apartamentos localizados na região de Paris e em Bourges que a indiciada sublocava, além de cobrar uma comissão sobre os programas.

Segundo a polícia, os apartamentos alugados estavam localizados em Bourges, Pontoise, Sannois (Vald’Oise), Créteil, Champigny-sur-Marne (Val-de-Marne) e Courbevoie (Hautsde-Seine).

Os prostituídos entravam em contato com os clientes através de anúncios na internet.

De acordo com a fonte, o volume de negócios da rede seria de “várias centenas de milhares de euros”.

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/06/brasileira-e-suspeita-de-liderar-rede-de-prostituicao-na-franca.html

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *