OFICINA DE HABILIDADES DA PASTORAL DA MULHER DE JUAZEIRO REALIZA AÇÃO EM PARCERIA COM O CRAS ITABERABA.

Compartilhar

Na última segunda feira (26/09), as mulheres que participam da oficina de cabeleireiros compartilharam de um momento de grande aprendizagem. O grupo, que iniciou no mês de agosto, realizou um mutirão de cortes de cabelos com o público do Centro de Referência de Assistência Social do bairro Itaberaba, sob a supervisão da monitora Miriam Vitória.

A ação foi articulada entre a Trabalhadora Social Railane Delmondes e a Coordenadora do referido CRAS, Risete Aguiar. Durante o evento foram realizados cerca de 09 cortes de cabelos femininos e masculinos.
 
A ação foi avaliada positivamente pela monitora da oficina, bem como pelas pessoas que receberam o serviço.
 
Considerando que a demanda foi maior que a esperada, o grupo de mulheres decidiu estender a atividade por mais um dia, ficando agendado para o dia 3 de outubro.

 
Fonte: Pastoral da Mulher
 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *