Sem categoria

Cantinho da Beleza enfeita as tardes da Pastoral

Compartilhar
A  Pastoral da Mulher, Unidade Oblata em Juazeiro Bahia, desde o mês de fevereiro de 2016 vem oferecendo serviços de beleza as mulheres atendidas: design de sobrancelhas, hidratação, escova de cabelos, entre outros. Com objetivo de promover espaços para a melhoria da auto estima e também favorecer o debate sobre temáticas voltadas ao universo feminino.

No espaço do salão de beleza é promovido conversas direcionadas a garantia de direitos, questões de gênero e etc., numa perspectiva de fatos vivenciados no cotidiano. Os principais assuntos destacados nesse período foram: uso de substâncias psicoativas; abuso sexual; tráfico de pessoas; relacionamentos abusivos; processo de independência das mulheres; grito dos excluídos; a mulher na sociedade atual; processo educativo dos filhos; relações familiares e conjugais, câncer de mama e outros.
Esse espaço tem sido importante pois estabelece uma relação dialógica a partir da escuta, e garante um melhor acompanhamento dos processos das mulheres. Além de oportunizar momentos de conhecimentos, a interação das mulheres, a valorização do ser mulher e do auto- cuidado, como cita a educadora social Railane Delmondes, que acompanha a atividade.
A atividade acontece semanalmente às sextas-feiras e tem atraído novas mulheres a sede.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *