1º reunião do grupo “Cirandas Parceiras” de 2017

Compartilhar


No dia 26 de janeiro, o grupo “Cirandas Parceiras” se reuniu para a primeira reunião do ano de 2017. 

Organizado e promovido, desde 2015 pela Pastoral da Mulher de Juazeiro, o projeto tem por objetivo principal reunir e articular profissionais, bem como, instituições públicas e privadas para estabelecer e fortalecer as parcerias existentes, na busca do desenvolvimento de ações conjuntas em prol da qualidade de vida do público atendido por cada instituição.

Profissionais de diversas áreas estiveram presentes na ocasião, que teve como pauta central o planejamento das ações para o ano em curso.
Durante o encontro surgiram reflexões diversas sobre as dificuldades enfrentadas na operacionalização das políticas públicas. Os participantes também destacaram a importância daquele momento para enriquecimento dos profissionais e ressaltaram ser fundamental a desburocratização e objetividade das discussões.
Fonte: Pastoral da Mulher

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *