Comissária salva vida de vítima de tráfico humano em voo

Compartilhar

Shelia Fedrick notou o comportamento assustado da adolescente durante viagem e, escondida, escreveu um bilhete para a menina

Uma comissária de bordo americana ajudou a salvar a vida de uma jovem vítima de tráfico humano durante um voo da companhia Alaska Airlines entre as cidades de Seattle e São Francisco, nos Estados Unidos. 

Shelia Fedrick atendia como sempre os passageiros da aeronave quando notou o contraste de comportamento de vestimenta entre uma adolescente aparentemente aterrorizada e seu acompanhante, um homem mais velho e bem vestido.
“Ela parecia estar vivendo um inferno”, contou a comissária à NBC. Quando a americana tentou conversar com a menina para saber se estava bem, o homem falava pela garota e se colocava na defensiva.
Foi neste momento em que Shelia decidiu agir.  “Deixei um recado em um dos banheiros. E ela me escreveu de volta, dizendo: ‘Preciso de socorro'”.
A americana informou aos pilotos sobre a situação e a polícia foi acionada para agir assim que o avião pousasse. O caso ocorreu em 2011, mas somente foi divulgado nesta semana durante um treinamento para comissários nos EUA.
Shelia anotou seu número de telefone no bilhete para a adolescente entrar em contato quando precisasse, e, desde então, as duas mantiveram contato. A vítima, que não teve o nome revelado, atualmente está na universidade.

Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com/Noticias/noticia/2017/02/comissaria-salva-vida-de-vitima-de-trafico-humano-em-voo.html

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *