Paróquias, Pastorais e Movimentos de Juazeiro Planejam Ações para 2017.

Compartilhar

No último domingo, 19/02/17, as agentes da Pastoral da Mulher: Monica Siqueira e Maria das Neves participaram de uma reunião para planejamento das ações das pastorais para o ano de 2017.

O encontro que reuniu padres e representantes de paróquias, comunidades, pastorais e movimentos de Juazeiro, aconteceu no Brasinha, centro de eventos ao lado da Catedral-Santuário N. Sra. das Grotas, durante toda a manhã.
Na assembleia, os representantes de cada instituição elencaram suas propostas de ação para o ano que se inicia. As paróquias e grupos discutiram ainda as prioridades escolhidas em comum para a cidade de Juazeiro: o trabalho com a juventude em situação de risco (criação da Pastoral da Sobriedade, Casa de Acolhida e Setor Juventude), a Escola de Fé e Política e o cuidado com o meio ambiente. 

Também foram discutidos os eventos que serão realizados à nível de cidade: Caminhada da Penitência, a Festa da vida, o Grito dos excluídos, a Caminhada pela Paz e o Congresso Mariano.

 Fonte: Pastoral da Mulher e http://www.diocesedejuazeiro.com.br/

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *