II encontro das Mulheres Pérolas

Compartilhar
Os encontros das Mulheres Pérolas estão previstos para a penúltima terça feira de cada mês. O grupo se reuniu pela segunda vez na tarde do dia 21 de março, na sede da Pastoral e contou com 7 participantes. Em virtude do Dia Internacional da Mulher, celebrado no mesmo mês, o tema do encontro foi: “Ser Mulher”. 

As trabalhadoras sociais e mediadoras Anna Lícia e Ana Paula, buscaram através de dinâmicas, abordar os imaginários sociais sobre os papéis da mulher na contemporaneidade, bem como, instigar as participantes a compartilhar suas vivências, buscar uma reflexão sobre as desigualdades de gênero e a necessidade de luta e empoderamento para a construção de uma sociedade mais igualitária.
A adesão à metodologia foi muito positiva, resultando em um momento bastante valoroso de troca de experiências e construção de saberes.
Fonte: Pastoral da Mulher.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *