Ação da Pastoral em Parceria com NASF e Unidade Básica de Saúde.

Compartilhar
A convite dos profissionais do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) Distrito I, a Assistente Social da Pastoral da Mulher, Anna Lícia, realizou uma roda de conversa com mulheres, na sala de espera da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Penha/Jardim Vitória.

Na oportunidade, a profissional apresentou o trabalho da unidade Oblata de Juazeiro/BA e, como solicitado, abordou o tema: 8 de março, Dia Internacional da Mulher; fazendo um enfoque sobre as lutas por direitos e a desigualdade de gênero, reflexo da cultura patriarcal, que ainda permeia a sociedade atual.
Enquanto aguardavam por consultas e exames preventivos, as mulheres ouviram e participaram ativamente do diálogo; compartilhando vivências e tirando dúvidas sobre serviços de atendimento à mulher em situação de violência.
A Pastoral da Mulher desenvolve um trabalho em parceria com a rede municipal e acredita que os espaços de discussão com a população são de suma importância para a conquista de direitos e o empoderamento feminino.

Fonte: Pastoral da Mulher

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *