Encerramento da oficina terapêutica de design de sobrancelhas

Compartilhar

 
 
Na quarta-feira, dia 31/05/2017, aconteceu a última etapa da oficina terapêutica de design de sobrancelhas.

A oficina contou com a participação de 12 mulheres acompanhadas pela Pastoral nos diversos segmentos: abordagem, acolhida e comunidade.

Com as orientações da esteticista Nil Reis, as mulheres puderam aprender técnicas de depilação de sobrancelhas utilizando pinça e linha, bem como pigmentação e coloração dos fios. A oficina foi divida em duas etapas, iniciando com a parte teórica e posteriormente prática.

Nesse último momento as participantes elogiaram a importância da atividade, contudo avaliaram que o período havia sido muito curto para que desenvolvessem as habilidades necessárias para lidar com sobrancelhas, sugerindo que a instituição realizasse uma nova oficina com mais tempo de duração.

Para finalizar, a Pastoral disponibilizou um DVD com técnicas e orientações sobre a prática de design de sobrancelhas e as mulheres se mostraram motivadas a continuarem com o processo de formação e possivelmente com o exercício da atividade como fonte de renda.
Segue um resumo de imagens da ação:

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *