Pastoral faz ação de sensibilização social nos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

Compartilhar

Na manhã desta quarta-feira, 06 de dezembro de 2017, a equipe da Pastoral da Mulher – Unidade Oblata – realizou uma mobilização social sobre o enfrentamento à violência contra a mulher,  na Praça Santiago Maior, situada no centro da cidade de Juazeiro/BA.

A ação aconteceu durante os 16 dias de ativismo, mobilização mundial que visa sensibilizar a sociedade pelo fim da violência de gênero e é concretizada simultaneamente por diversos atores do poder público e da sociedade civil, engajados nessa luta. 

Na oportunidade, os profissionais fizeram um trabalho de distribuição de mais de mil calendários com a temática e orientaram mulheres e homens que circulavam pela praça sobre os tipos de violência, Lei Maria da Penha e órgãos de proteção social; fazendo também um destaque para a violência sofrida pelas mulheres que exercem a prostituição. A Assistente Social do NASF, Adjany Fernandes, esteve presente no momento e contribuiu com a ação.

Fonte: Pastoral da Mulher.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *