Mais uma ação da Pastoral da Mulher durante os 16 dias de ativismo.

Compartilhar


Joice Oliveira, Educadora Social da Pastoral da Mulher, unidade Oblata em Juazeiro, membro do Conselho Municipal de Direitos das Mulheres e da Rede de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher, realizou no dia 07 de dezembro uma ação em parceria com a Casa do Bolsa Família, em alusão aos 16 dias de ativismo. A atividade estava prevista na agenda municipal de enfrentamento à violência.

A ação foi realizada na sala de espera da casa do Bolsa Família, para cerca de 30 usuárias/os que aguardavam atendimento. Na oportunidade Joice Oliveira falou sobre os tipos de violência, utilizando imagens e buscando a interação dos ouvintes através de perguntas. Falou também sobre a Rede de proteção à mulher, enfatizando a Lei Maria da Penha e os órgãos que lidam diretamente com o enfrentamento a essa violência tão perversa que cerceia a vida de tantas mulheres.
O momento foi avaliado positivamente pelos participantes. “A informação é um dos principais caminhos para o combate a violência”, destacou a educadora social.

Fonte: Pastoral da Mulher

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *