PASTORAL DA MULHER PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO PROMOVIDA PELA PASCOM DIOCESANA

Compartilhar

No dia 10 de março, as educadoras da Pastoral da Mulher – Unidade Oblata em Juazeiro BA, Ana Paula Santos e Mônica Siqueira, estiveram participando do encontro de capacitação promovido pela PASCOM (Pastoral da Comunicação).


O encontro foi realizado na Igreja Santa Maria Gorete, com o objetivo de promover a integração e troca de experiências acerca da comunicação nos dias atuais, entre paróquias e pastorais, abordando o tema: “Os desafios da Comunicação”.

Houve também a realização de uma oficina de fotografia com o intuito de oferecer técnicas para o registro das ações, onde o seu principal anuncio é o Reino de Deus, através dos trabalhos realizados pela Igreja e comunidades. 

Foram abordadas ainda algumas das diretrizes da PASCOM, dentre elas o papel de organizar e animar a Pastoral da Comunicação, para que seja um instrumento eficaz de divulgação e sensibilização social.

Para 2018, está previsto mais um encontro diocesano, que será no segundo semestre.


Fonte: Pastoral da Mulher

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *