PASTORAL DA MULHER SE FAZ PRESENTE NA 39°. CAMINHADA DA PENITÊNCIA EM JUAZEIRO

Compartilhar

No último sábado 17 de março, aconteceu em Juazeiro- BA a importante e tradicional Caminhada da Penitência, promovida pela Diocese dessa cidade. O evento esse ano chegou à sua 39°. edição reunindo centenas de fiéis fazendo o trajeto entre a Comunidade Irmã Dulce, no Residencial São Francisco, passando pelos bairros do Residencial Mairí, Quidé, Coutry Club, Centro e finalizando na Catedral Nossa Sra. das Grotas. Foram mais de cinco horas de caminhada, reflexões e orações em preparação à Pascoa.


Anterior à caminhada houve uma missa de abertura conduzida pelo Bispo diocesano Dom Carlos Alberto Breis, comumente conhecido por Dom Beto, o qual falou sobre vivenciar a Quaresma, que é período de intensificar a oração e penitência e relembrar o caminho percorrido por Jesus Cristo e seu povo.

Durantes as paradas representantes de paróquias e pastorais sociais puderam apresentar um pouco sobre a essência de suas missões. A Pastoral da Mulher, Unidade Oblata em Juazeiro BA que marcou presença na caminhada, apresentou aos fiéis um lindo momento com preces retratando às várias formas de violências vividas pelas mulheres, confira o vídeo abaixo.


Dessa forma, a coordenadora Fernanda Lins e as educadoras Maria das Neves e Mônica Siqueira colaboraram com o momento representando as mulheres atendidas que caminham guiadas por Cristo na árdua batalha que é a vida.

Fonte: Pastoral da Mulher

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *