Pastoral da Mulher Presente no 24°. Grito dos Excluídos(as) em Juazeiro BA

Compartilhar
Nesse ano de 2018, o Grito dos Excluídos(as) realiza sua 24ª edição. É um momento de grande importância para se fazer ouvir o apelo dos/as excluídos/as da sociedade. Com o tema “Desigualdade gera Violência. Basta de privilégios!”, Pastorais Sociais e representantes das Paróquias da Diocese de Juazeiro sairão no desfile do Dia da Independência na manhã desta sexta-feira 7 de setembro.


A Pastoral da Mulher convoca todas a estarem juntas à instituição nesse momento importante para a defesa e luta dos direitos que nos últimos anos sofreram grandes violações e perdas. As mulheres por sua vez têm grande importância nesse movimento, pois, a luta pela igualdade de direitos das mulheres continua e ainda terá muito o que enfrentar e reagir, muitas fizeram sacrifícios e lutaram pela igualdade de gênero. Hoje as mulheres devem assumir responsabilidades em todos os campos; nas empresas, na família e também na política. Nesse Grito dos Excluídos gritaremos juntas pela construção de um Estado soberano, e não à serviço das elites e dos interesses estrangeiros” e a “defesa de uma ecologia integral”.

A Pastoral da Mulher destaca que a concentração para o Grito dos Excluídos 2018 será às 8h, na Orla Nova, próximo ao Vaporzinho em Juazeiro Bahia.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *