Partilhando Experiências e Vivenciando Sororidade

Compartilhar

Dando abertura aos eventos do mês de março, mês dedicado às mulheres, a Pastoral realizou no dia 01/03, uma tarde destinada à interação, espaço de fala, muita sororidade, serviços de beleza (cabelo e design de sobrancelhas), oficina de colares e oficina de pizza italiana para as mulheres atendidas pela instituição.

Nesta tarde especial, as assistidas foram recebidas não só pela equipe, mas também pelo som de Nicola Adrian, músico italiano e parceiro da Pastoral.
Além dos diversos serviços foi promovida uma roda de conversa com tema “Desconstruindo o Patriarcado: A Luta Pelos Direitos das Mulheres, conduzida pela assistente social Anna Lícia e Eleonora Zerbetto, psicóloga que está realizando intercâmbio junto à instituição. Neste espaço, as mulheres puderam expressar suas vivências em relação ao machismo e aprender um pouco mais sobre sororidade, que é a aliança e união entre as mulheres.
Ainda este mês, a instituição estará realizando e participando de outros eventos direcionados ao mês da mulher.
 
Fonte: Pastoral da Mulher – Rede Oblata Brasil

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *